sexta-feira, 18 de março de 2011

Preciso que me orientem!!

Olá meninas!! tudo bem com vocês? Espero que estejam bem animadas para o final de semana!!
Bem, eu gostaria que me orientassem, muitas sabem que possuo o meu blog www.psicologaregina.blogspot.com, onde posto sobre comportamentos humanos, patologias e tal.
Pois bem, fui dar uma olhadinha no blog de uma nova seguidora, e para a aminha surpresa ela tinha copiado um dos meus posts!! PASMEM.... ela não colocou os devidos créditos!! Blog dela é como Futura Psicóloga, isso mesmo essa pessoa que copia textos de outras não tem noção de ética profissional. Pedi para que colocasse os meus créditos, vocês não sabem o que ela fez? Ao lado do meu texto escreveu TEXTO DE REGINA. Então, só tem eu que me chamo Regina no mundo inteiro?
E mais, tem copiado textos diversos, meu por enquanto foi só um, mas continuo postando sobre comportamentos humanos e aí, ela vai continuar copiando? Meninas o que eu faço? Não me importo que copiem os meus textos, são esclarecedores sobre patologias, e comportamentos, mas gostaria que citasse meu blog, meu nome INTEIRO, e meu CRP. Os textos que estão lá são meus, eu que os escrevi.
Sou tão fiel a ética profissional, sigo tudo tão direitinho, para não infringir as regras. E me deparo com isso.
O que vocês fariam?
imagem: GOOGLE

Tenham um ótimo final de semana!
Ah, tem post novo no www.psicologaregina.blogspot.com - Habilidades Sociais nas Crianças

bjs,
Regina

18 comentários:

  1. Oi Regina, esse negocio de copiar sem colocar os creditos é bem complicado, não temos como controlar, infelizmente!! Nós que expomos nossos conceitos e opiniões estamos sujeitas ao plagio.Acredito que vc deva mandar um e-mail a ela bem sicero sobre esta situação, ou denunciar no conselho, pesquise sobre a lei que fala sobre plagio até pra vc se armar pra futuros problemas.
    Um beijão a vc

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna, o e-mail dela que está lá não existe, e ela ainda não é psicóloga portanto não tenho como denunciá-la para o conselho! obrigada pelas sugestões!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de coisa me enlouquece!! Pelo plágio e tbem por ser psicóloga. Eu iria direto ao CRP, nada de pegar leve com esse tipo de gente! Que raiva!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ela tem um blog? pelo blogger?
    Procure saber pesquisando na net,sobre plágio,pelo que eu sei...Se a pessoa for denunciada ao blogger,ela perde o blog.Agora quanto a parte etica profissional,já não sei.
    bjos amiga e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina, li seu comentário no blog da Ana (Misturação) e vim te conhecer.
    Uma lástima esse fato que vc nos conta, de plágio do seu texto. Olha eu costumo fazer o seguinte como forma de proteger minha autoria daquilo que escrevo: cadastrei-me do Myfree Copyright, é um site que registra, gratuitamente, todos os seus textos, assim, quando alguém "roubar" aquilo que vc criou, poderá entrar com processo, pois terá como provar que o texto é seu. É uma medida apenas preventiva, mas acho que vale a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oieee...ai,infelizmente isso é uma praga cibernetica q parece q n tem fim nunca! :-/
    vc fez certo em exigir seus creditos..olha, publiquei uma vez no meu blog como proceder em relação ao blogger em caso de plágio..vou procurar o link e volto aqui p te dar..espero q ajude em algo..beijos e bom finde!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  7. voltei..cá está o link...espero que te ajude! beijos!

    http://criancasnabagagem.blogspot.com/2010/10/urgentesobre-etica-nos-blogsse-vc-leva.html

    ResponderExcluir
  8. O certo seria ela colocar os créditos.

    Há dias tão lindos...
    Há momentos tão simples.
    O que nos move é essa sensação, de sentir que alguém que se importa, e gosta da gente de verdade...

    (Patty Vicensotti)

    FELIZ DIA DO BLOGUEIRO PARA VC AMIGA.

    Um domingo cheio de bençãos para todos nós.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Meninas... obrigada a todas pelas dicas!! Vou pesquisar todas!!
    obrigada
    ótimo domingo...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Regina
    Eu tenho um cesto pequeno para roupas sujas embaixo da bancada (não dá pra ver na foto. Acho muito prático. Mas como vc disse, tem muito banheiros que vemos por aí que desdenham desse item. Que coisa!

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Oi Regina,
    isso é horrível mesmo. Será que essas pessoas não tem vergonah de serem desmacaradas?
    Eu sei que tem uma forma de você impedir o Control C, nos textos do blog. Isso dificulta quem quiser copiar pois precisa digitar tudo novamente. Aminéia desse blog aqui http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com/ fez isso no dela.

    Não sei como faz mas ela pode te explicar.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Regina,
    fui no blog dela e tem um post com a sua foto. Ela colocou Regina minha espriradora (não sei o que é isso).
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Aconteceu isso comigo há pouco tempo Regina. Denunciei ao blogger e eles notificaram a pessoa e retiraram o post que ela copiou de mim do ar. Faça isso. Dá certo. Agora não previne futuras cópias, isso não há como saber se outros o fazem. beijos, obrigada por seus comentários no meu blog,

    ResponderExcluir
  14. Oi Regina! Que coisa chata heim! É complicado esse mundo virtual ne?! Eu não sei o que faria! Muito complicado! Mas espero que encontre uma solução! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!
    Eu também fui copiada, no site Vc Vai.com Campinas. Você acredita que não mudaram nem uma vírgula sobre o que eu escrevi sobre a Estação Mogiana? Aliás foi o Beto que achou sem querer e falou "peraí, este texto é da Mi". Mandei um email para lá solicitando que retirassem imediatamente do ar. Em pouco tempo me pediram desculpas e substituiram o texto. Lamentável. mas estamos sujeitas ne?
    Denuncie ao Blogger.
    Bjao da Mi

    ResponderExcluir
  16. Menina,lamentável a cada dia encontrar mais pessoas assim.
    O jeito é denunciar!

    Quando puder, espero você para uma visita lá no meu cantinho da blogosfera...
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  17. Re, que chato! Eu se pego qualquer coisinha de alguém sempre tenho a preocupação de dar os créditos, senão não publico nada!!!
    Ai tem uns(as) espertalhões que publicam tudo o que copiam sem crédito. É o fim do mundo e da falta de ética como vc disse. Não aguento isso não. Nunca tive nada plagiado pelo que eu saiba, mas se tivesse nem imagino a quem recorrer.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...